Ishe passa rápido !

Daisypath Wedding tickers

Pra sempre !

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 19 de julho de 2011

Será que eu posso?

Será que eu posso desabafar um pouco?! Sempre tive o sonho de me formar em uma faculdade.. maas como o dinheiro é pouco eu tive apenas duas opções: Casar com o amor da minha vida ou me formar na faculdade e deixar o outro sonho de lado!
Como nasci em uma familía humilde não tenho condições financeiras e psicológicas pra isso!
Sempre deixei claro pro noivo esse meu outro sonho, e ele me confessou que tb tem o mesmo!Então decidimos nos casar antes ( pois o desejo de estar sempre junto é grande ). E deixarmos a faculdade pra depois do casório, pois ainda não temos nada que nós impeça disso!
Maaas hoje vendo o face de uma antiga colega minha, eu sinceramente me entristeci! Ela namora a um tempinho já, e decidiu primeiro se formar pra depois casar ( e olha que ela namora a mais tempo que eu ).
Vendo por ai tudo bem, mais não foi em qualquer faculdade que ela entrou não! Se dedicou e conseguiu
passar em medicina na Usp! Isso mesmo meninas: Usp!
Ás vezes me pego pensando se eu terei a mesma sorte da minha amiga, se mesmo depois de casada vou conseguir me formar! Se vou conseguir, mesmo sendo uma dona de casa com vááárias coisas pra fazer realizar esse meu sonho! Sei que pra ela está sendo dificil conciliar uma coisa com outra, imagina então pra mim! Pra ela a escolha que ela fez foi a correta... será que tb não seria pra mim?
A única duvida que tenho é essa : Será que dará certo? Será que vou conseguir? E mesmo amando o noivo, será que eu escolhi corretamente o que fazer primeiro?!


   
X


Bão é isso meninas o post de hoje é um desabafo! Não queria dividir com vcs esse tipo de assunto mais preciso saber a opinião de vcs sobre o assunto!

11 comentários:

Ca Souza disse...

Ai flor... que tristeza é essa agora heim???
A vida é feita de escolhas e nós temos o livre arbitrio, cada um escolhe o que acha que é bom pra si.
Infelizmente não temos uma bola de cristal para nos avisar se é as escolhas que fazemos são boas ou nao.
A resposta disse só vc sabe!
Dúvidas todas temos, esse é um dos problemas de casarmos nova!
No meu caso tb não quiz casar antes de terminar minha faculdade, mas isso foi uma opção minha! Tanto que só termino esse ano! Porém tenho várias amigas na faculdade que são casadas e estudam, isso é uma questão de aprender a lidar com as situações.
Eu mesmo vou continuar estudando, até pq minha area pede isso.
Entao não ache que vc fez a escolha errada e se fez, não se preocupe, pois vc terá tempo suficiente para se formar.
Porém, não tenha filhos tão cedo, pois eles sim acabam atrapalhandoum pouco essa parte, ok!

Bjus e nao fike triste!

Teacher Butterfly disse...

Poxa, não fica tristinha não! Claro que vc não fez a escolha errada, quando que escolher o amor seria errado??
Com certeza vc vai conseguir se formar sim!! Vai dar tudo certo!
Boa semana!
http://letraseborboletas.blogspot.com

Denise Clarke disse...

Ahhhh faculdade... Isso é um caso a se pensar mesmo... Mas mesmo mesmooooo...

Flor, eu tenho duas faculdades, e de verdade não vejo que fizeram a grande diferença em minha vida não. sou formada em informática e marketing, e só consigo emprego de helpdesk. Bacana né?

Faculdade não é tudo. Sim é bacana fazer, mas vc primeiro tem que ver o que vc quer realmente para si.

Quando vc teve o momento da grande escolha, vc e seu noivo optaram pelo casamento, viram que naquela hora, naquele momento de suas vidas a melhor coisa era o casamento. JAMAIS se esqueça disso. Não fique nunca pensando "E SE"...

Outra, faculdade não precisa ser feita assim que sai do colegial, dependendo da área que vc irá trabalhar, vc pode fazer a longa distancia, e se jogar em uma pós!
Meu noivo era louquinho para terminar engenharia, ficava deprimido por não conseguir nunca terminar a facul, e nessa época de recessão ele arranjou um emprego de professor particular de física, e agora ele sonha em dar aulas em escolas particulares e em faculdade e repugna a idéia de trabalhar SÓ como engenheiro! rs viu?

Certas escolhas podem parecer horriveis no começo, mas Deus nos destina algo melhor basta acreditarmos NELE e tudo dará certo ;)

Mariane Paulino disse...

Ahh nao fica assim. Olha, te dou como exemplo minha mãe. Ela antes de conhecer tinha acabado de entrar na facul de letras. Ai ela resolveu casar, e decidiu mudar de curso pra pedagogia. Nesse tempo ficou gravida e resolveu parar tudo pra se dedicar a filhos e a casa. Depois quando ja estavamos maiorzinhos ela voltou pra facul e eu acompanhei essa etapa. Tinha uns 9 anos quando ela formou em pedagogia. E hj em dia ela diz q a melhor coisa foi ter eu e meu irmao na formatura dela. Isso prova que independente da hora ou do momento, se tiver força de vontade e batalhar vc consegue. Independe do estado civil.

Bjocas

Paulinha disse...

Ôoooooooh, florzinha! Fica assim não!
Infelizmente não podemos fazer tudo o que queremos.
A vida é cheia de escolhas. Sua amiga escolheu fazer a faculdade antes de casar, você escolher casar.
Eu escolhi investir na minha carreira e não pensar em relacionamentos (tenho q te contar, né?).
Tudo é escolha e sabe qual o segredo para escolhas felizes? Sonhar em Deus. É Ele quem supre as nossas necessidades, nos capacita e cuida em todos os detalhes.
Deus vai te ajudar, vai ver!
E estou aqui na torcida pro vc, viu?
kisses

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Noivinha ansiosa disse...

Flor querer é poder!
Se vc quer fazer sua facul depois de casar...vai fazer é só querer!
bjs

Mayana Cabral disse...

Nossaaaa nem pensa nisso flor! Melhor nem pensar nesse "e se", você fez a escolha certa siim! E como as meninas já falaram, basta você se dedicar mais um pouquinho e não querer filhos tão cedo, mas não larga de mão seu outro sonho não viu? Eu vou casar antes de terminar minha faculdade, sei que não será fácil, mas não abro mão nem do casamento nem da formatura! Me caso em 2012 e me formo em 2013!

Um beijo enorme e um feliz dia do amigo tá? :)

Shis disse...

Oi Lua!
Essa é uma dúvida terrivel mesmo né?
Mas vc é nova, tem tempo para fazer as coisas e realizar seus sonhos.
Eu tb venho de uma familia muito humilde, mas mesmo assim eu fiz facu e vou casar também.
Não desista dos seus sonhos não, NUNCA!
Veja o que mais vai te fazer feliz neste momento, as duas esolhas são totalmente diferentes, vá naquela que vai mais te fazer feliz hoje, amanhã vc corre atras da outra...

bJUSSS

Gabriela Rodrigues disse...

Ué...vc pode fazer um curso técnico que tem menor duração...ou até mesmo a faculdade, porque não?? Se vc quiser de verdade, vc vai conseguir sim...=)
Tem tanta gente que começa a estudar dps que tem os filhos!!

beijos!!!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhh Luuu somos muuito parecida! Pois eu tinha essa mesma duvida que vc e optei por casar primeiro! é meu sonho fazer facul, mas Deus alinha todas as coisas eu creio que ele vai alinhar a minha e a sua vida... e os nossos sonhos serão realizados! bjus

Sobre o blog disse...

Oii lindona , amei seu cantinho e já estou te seguindo ..
sobre o post acho que , na minha opinião , vc deverá fazer uma facu primeiro .. e te digo o pq:

- vc ainda mora com seus pais , querendo ou não , vc tem .. digamos .. um relax , para poder trabalhar e estudar sem ter que se preocupar com os afazeres de casa ...

- quando casar terá que ser esposa, dona de casa e profissional , e se colocar mais um item aii , como estudante .. vc poderá atá dar conta , mas vc acha que vale a pena , já que poderá esperar pelo seu grande sonho de se casar ..

pense bem ... não seria melhor , vc terminar sua faculdade , se formar, conseguir um bom emprego , com estabilidade finceira e aii sim .. casar !!

falo isso pois não terminei minha faculde devido a uma gravides não planejada e agora , que casei , quero muito terminar e está muito dificil , portanto pense muito bem , pois casar é uma delicia , mas a vida de casada na prática é bem dificil ..
bjinhuss !!